sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica do dia: ORGANIZE-SE

"Ano Novo, Vida Nova"... assim diz o bom e velho clichê de todo ano. A sensação de Ano Novo é gostosa, nos dá  um ar de dias melhores no emprego, na família, nos relacionamentos, nos estudos. Um ar de que podemos fazer diferente e tentar mudar as coisas. Um ar de que podemos começar projetos do zero e ir até o fim.
A minha dica do dia é ORGANIZE-SE ! Estabeleça metas como por exemplo, organizar sua casa, seus estudos, a vida financeira e o tempo.

  1. Organize sua casa e se despeça do que é velho, desapegue-se e abra espaço para o que é novo.
  2. Organize suas contas, trace objetivos para conseguir quitar as dívidas, tente fazer uma poupança para um projeto especial, anote cada gasto em um caderno ou planilha e tente não gastar mais do que pode.
  3. Organize seus estudos. Faça um calendário do que precisa ser feito e não deixe os trabalhos para o final do semestre. Estude mais, tente dar o seu melhor e, não se contente com a média.
  4. Organize seu tempo. Compre uma agenda, ou utilize a do seu celular/computador/tablet, mas não deixe de ter uma. Anote cada tarefa a ser executada, os aniversários das pessoas importantes, as datas especiais e os dias de contas a pagar. 
  5. Organize sua mente. Separe um tempo que seja somente seu e aproveite ! Leia um livro, faça um exercício, dance, cante e faça o que realmente te dê prazer.



No mais,  feliz Ano Novo, aproveite as dicas e

Carpe Diem.

Um comentário:

  1. Apesar do pouco tempo juntas, gostei mto da sua companhia.
    Um feliz Ano Novo p/ vc tb e que coisas maravilhosas aconteçam.

    Super beijo,
    Cá =D

    ResponderExcluir